Sobre a Operação Alcateia e a investigação do assassinato de Zezinho do PT
Recebemos com alívio e esperança a notícia da Operação Alcateia, realizada na manhã desta quinta-feira, 19/9, pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da …

Recebemos com alívio e esperança a notícia da Operação Alcateia, realizada na manhã desta quinta-feira, 19/9, pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo, com mandados de busca e apreensão na investigação que apura o homicídio contra o vereador Zezinho do PT, de Jandira, ocorrido em outubro de 2022.
Reginaldo Camilo dos Santos, o Zezinho do PT, foi morto na rua, quando um homem armado desembarcou de um automóvel e efetuou disparo de arma de fogo contra sua cabeça. Um crime político bárbaro, que aguarda um desfecho, quase dois anos após sua morte. Zezinho do PT tinha 51 anos e foi vereador pelo Partido dos Trabalhadores por três mandatos no município de Jandira, na região metropolitana de São Paulo.
Nossa bancada de deputados e deputadas estaduais vinha cobrando uma resposta efetiva da polícia sobre o assassinato. Realizamos um ato, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na passagem de um ano da morte do companheiro Zezinho, e nos reunimos mais de uma vez com o delegado do DHPP responsável pelo caso, cobrando empenho na identificação e prisão dos responsáveis e possíveis mandantes.
Hoje, com os mandados de prisão impetrados contra quatro guardas municipais da cidade da Jandira, um passo foi dado rumo à justiça que nós, da bancada da Federação PT/PCdoB/PV, assim como familiares e amigos de Zezinho tanto aguardamos.
Seguiremos acompanhando de perto, até que todos os envolvidos sejam identificados, presos e paguem pela morte desta grande liderança, arrancada do nosso convívio de modo brutal.
Zezinho do PT, presente!
Deputado Paulo Fiorilo
Líder da Federação PT/PCdoB/PV na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
